quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Pense em Algo Bom

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é digno de reverência e é honroso e decente, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável e digno de amor, tudo o que é bondoso e agradável e gracioso, se alguma virtude e excelência há, se existe algo digno de louvor, pensem nessas coisas, poderem sobre elas e tomem-nas em consideração [foquem suas mentes nelas]. FILIPENSES 4:8 

Um dia, lembro-me de ter orado: “Deus, não posso continuar combatendo os meus pensamentos o dia inteiro. Assim que eu capturo esses pensamentos errados, eles voltam. O que devo fazer?” Ao lutar a batalha em sua mente, você talvez se veja fazendo a mesma oração, por isso quero compartilhar com você a resposta simples que Deus me deu. Ele disse que tudo o que eu precisava fazer era pensar em outra coisa! 

Quando você pensa em algo bom, não sobra espaço para os pensamentos errados entrarem em sua mente. Concentrar-se em tentar não ter pensamentos errados pode realmente aumentá-los, mas simplesmente encher a sua mente com coisas boas não deixa espaço para as coisas más entrarem. 

A Bíblia diz que se andarmos no Espírito, nós não cumpriremos as concupiscências da carne (ver Gálatas 5:16), e isso significa simplesmente que se nos concentrarmos nas coisas que Deus deseja, não teremos espaço em nossas vidas para o que o diabo deseja. 

Essa foi uma revelação transformadora para mim. Percebi que eu não podia esperar que algo bom simplesmente caísse dentro da minha mente. Eu tinha de escolher os meus pensamentos de propósito. A Bíblia diz em Deuteronômio 30:19 que Deus coloca diante de nós a vida e a morte, a bênção e a maldição. Se você e eu não escolhermos pensamentos que conduzem à vida, o inimigo fará a escolha por nós — e ele escolherá pensamentos que conduzem à morte. Mas quando escolhemos pensamentos que levam à vida, as nossas vidas são abençoadas. 

Dedique tempo para remoer pensamentos bons sem parar na sua mente e isso o ajudará a formar o hábito de ter bons pensamentos. Você precisa acreditar que pode fazer alguma coisa ou nem mesmo tentará. Portanto, eu repito: “Você pode escolher os seus próprios pensamentos!” Você pode “vencer (dominar) o mal com o bem” (Romanos 12:21).


Confie Nele

Dedique um instante para pensar em alguma coisa boa.  Concentre-se naquilo que Deus deseja, e confie nEle para ajudá-lo a vencer os pensamentos errados.


Leia a Bíblia


Fonte

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário