terça-feira, 17 de setembro de 2024

Deus Lhe Dará a Verdade Quando Você a Pedir

Aquele que não ama não conhece a Deus [não o conhece nem nunca o conheceu], porque Deus é amor. 1 JOÃO 4:8 

Passei muitos anos da minha vida sendo uma pessoa muito infeliz e insatisfeita, e desperdicei muito tempo pensando que a minha infelicidade era culpa de alguém ou de alguma coisa. Pensamentos do tipo: Se eu simplesmente tivesse mais dinheiro, eu seria feliz, ou Se as pessoas fizessem mais por mim, eu seria feliz, ou Se eu não tivesse de trabalhar tanto, eu seria feliz, ou Se eu me sentisse melhor fisicamente, eu seria feliz, enchiam a minha mente. A lista dos motivos que eu acreditava serem a razão da minha infelicidade parecia interminável, e não importava o que eu fizesse para me distrair, nada dava certo para mim. 

À medida que cresci no meu relacionamento com Deus, literalmente passei a ficar desesperada para ter paz, estabilidade, verdadeira felicidade e alegria. Esse tipo de fome por uma mudança geralmente exige que encaremos algumas verdades — talvez algumas verdades desagradáveis ou coisas que não gostamos de admitir — a respeito de nós mesmos, e aprendi que se realmente quisermos a verdade, Deus a dará a nós. Quando comecei a buscar a Deus para saber qual era a causa da minha infelicidade, Ele me mostrou que eu era muito egoísta e egocêntrica. Meu foco estava no que os outros podiam fazer e deviam fazer por mim, e não no que eu podia e devia fazer por eles.· Não foi algo fácil de aceitar, mas fazer isso foi o começo de uma jornada transformadora com Deus.

Deus me ajudou a começar a ver a mim mesma como uma pessoa que podia dar e ajudar. Eu tinha de mudar o meu modo de pensar de E eu? para O que posso jazer por você? Eu gostaria de dizer que essa foi uma mudança fácil de ser feita, mas a verdade é que foi muito difícil e levou muito mais tempo do que gosto de admitir. 

Tudo o que Deus faz é para o nosso bem; todas as Suas ordens pretendem nos ajudar a ter a melhor vida que possamos ter. Ele nos ordena que amemos e sejamos bondosos com os outros, o que significa tirar o foco de nós mesmos, calar a voz que pergunta Έ eu?”, e aprender a seguir o exemplo de Jesus de ser bondoso, generoso e amoroso com os outros. 


Confie Nele

Peça a Deus para lhe mostrar a causa ou causas de qualquer infelicidade em sua vida. Confie nele e esteja disposto a encarar a verdade a respeito de si mesmo, ainda que você não goste dela. Este é o primeiro passo para uma vida melhor!


Leia a Bíblia


Fonte

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário