O amor tem desejo de confortar Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo. Efésios 4:15
No casamento, você faz a escolha de ser responsável não só por si mesmo. Você não somente tem a bênção de compartilhar a companhia de seu cônjuge, mas também de trazer as questões, preocupações e bagagens dele para o seu mundo.
Então, o amor deve ser desejoso para ouvir e ser paciente. E, em algumas vezes, o amor deve ser corajoso o suficiente para confrontar os problemas do pecado, comportamentos prejudiciais e atitudes pobres — não por uma irritação, mas por um desejo verdadeiro de ajudar os outros através disto. Jesus confrontou Seus discípulos de uma forma amorosa; Ele também nos ordenou, dizendo: "Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão" (Mateus 18:15). Isto nunca é divertido, mas necessário para ajudar seu relacionamento a caminhar. Você deve orar de antemão pelo coração e pela resposta de seu cônjugue, até mesmo quando você abrir o seu próprio coração para o cuidado e avaliação deles.
Falar a verdade, mesmo quando é difícil de dizer e ouvir, pode ser tão perfeitamente coberto de gentileza que seu (a) parceiro (a) saberá que seu amor por ele (a) é mais forte do que qualquer coisa que eles estejam lutando contra.
Vá Mais Fundo
Leia Lucas 17:3-4- Se a irritação não é pecado, ela merece uma discussão, mas não repreensão. Deus nos chama para repreender em amor uns aos outros quando estamos pecando. Isto deve ser balanceado com o espírito . . .
Fonte
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 258
Nenhum comentário:
Postar um comentário