sexta-feira, 6 de setembro de 2024

O amor perdoa tudo

 

Assim também lhes fará meu Pai celestial, se cada um de vocês não perdoar de coração a seu irmão. Mateus 18:35 NVI 

Há níveis de perdão. Algumas pessoas reivindicam que elas foram perdoadas, mas foi só um exercício superficial. Elas disseram palavras. Elas passaram pelas emoções. Mas a raiva delas ainda é facilmente acionada quando pensam sobre o assunto. Elas podem dizer: "Eu perdoei, mas eu me recuso a esquecer!" Esta é uma indicação que o perdão delas foi superficial. 

Quando você perdoa realmente alguém do fundo do seu coração, você não vai necessariamente "esquecer" o que aconteceu. Você provavelmente continuará a sentir muito pelo incidente, mas a raiva passará. O ódio passou. Se você genuinamente arrancou a "raiz da amargura" (Hebreus 12:15), será capaz de dizer que você seguiu em frente e se sente livre emocionalmente. Você não está mais segurando isso contra a cabeça deles. Isso é o que o perdão ao nível do coração parece. 

Você pode se perguntar se isso é possível. Mas, com Deus, todas as coisas são possíveis — até olhar no rosto de alguém que lhe feriu como ninguém mais seria capaz, e perdoar "de coração".


ORAÇÃO

"Senhor Jesus, ajuda-nos a perdoar totalmente, como Tu nos perdoaste totalmente. Não deixe que a amargura tenha espaço algum em nosso coração, mas, melhor que um passado limpo para cada um. Dá-nos o desejo de amar não importando o preço."


Fonte

O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 249

Nenhum comentário:

Postar um comentário