sábado, 7 de setembro de 2024

O amor busca a paz

Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus Mateus 5:9 

Cônjuges amorosos fazem do seu lar uma fortaleza de paz. Eles se comprometem com isso. Eles não se conformam com nada inferior. Isto se torna uma marca deles que seus filhos lembrarão para sempre. Eles põem a paz como prioridade. Eles sempre provam seu ponto de vista ao falar. Eles amam estar em paz mais do que amam estarem certos. 

Três vezes nas aparições de Jesus para Seus discípulos seguidos à Ressurreição, Seus cumprimentos, falados como uma palavra de bênção, foram simples: "Que a Paz esteja convosco" (João 20:19, 21, 26). Os cumprimentos de Paulo para muitas igrejas em suas cartas do Novo Testamento foram "A vós graça, e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo" (Efésios 1:2). A Bíblia declara nosso Senhor como sendo "o Deus de paz" (Romanos 15:30), que "derrubou a parede da hostilidade" que separa o povo para se unir em Seu nome (Efésios 2:14). 

Se seu lar já viu discórdia suficiente, prometa hoje que você deixará a paz de Deus se tornar uma realidade viva em seu casamento. Escolha ter um estilo de vida pacificador. 


Desafio da Semana

Converse com seu cônjuge sobre qualquer problema de amargura que você tem com ele ou com qualquer outra pessoa. Se seu cônjuge desejar, ore junto com ele e peça perdão a Deus. Proponha-se a expor cada problema ao Senhor, e então peça a Ele para abençoar você e seu casamento de uma forma fresca.


Fonte

O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 250



Nenhum comentário:

Postar um comentário