Levanta-te, pois, porque te pertence este negócio, e nós seremos contigo; esforça-te, e age. Esdras 10:4
Ter problemas é normal. Até mesmo as pessoas mais fortes e devotas que você conhece encontram coisas em si próprias que precisam ser melhoradas. Mas infelizmente, a forma mais normal de responder a esses problemas é negar que eles existam ou concluir que eles não podem ser evitados. Ao invés de lidar com esses problemas de cabeça erguida, nós muitas vezes decidimos escondê-los debaixo do tapete.
Como resultado, vemos pessoas pulando de igreja em igreja, de amigo a amigo e de trabalho em trabalho, fugindo de seus problemas mais do que os encarando. Mas parte do crescimento como pessoa — e como casal — é admitir nossa fraqueza, a fim de confessar o pecado, organizar nossa própria confusão e trabalhar nossa própria resistência para nos submeter a Deus e Sua Palavra. Quando nós clamamos a Ele por ajuda e abraçamos nossa responsabilidade, Ele nos impede de deixar trilhas de destruição que podem acabar não somente conosco, mas também com o nosso casamento.
Perguntas
Como você está lidando com as responsabilidades que Deus lhe deu? Você está lidando com elas de forma séria e com a intensidade e o foco necessários? O que seu cônjuge diz sobre essas áreas?
Fonte
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 259
Nenhum comentário:
Postar um comentário