O coração alegre é como o bom remédio, mas o espírito abatido seca até os ossos. Provérbios 17:22
O perdão aparece no seu rosto. A liberdade do ódio e malícia faz bem para todo o corpo. Quando você faz a corajosa escolha de manter seu coração vazio de qualquer coisa que o obstruiu com raiva, vingança e direito, você mantém o seu caminho feliz, pois o amor lhe abençoa fisicamente.
A amargura, por outro lado, tem uma forma de marcar linhas de expressão em seu rosto antes que a idade as faça aparecer. Ela escurece o seu olhar e endurece sua expressão geral. Sorrisos vêm devagar, enquanto a raiva lhe deixa com uma aparência tensa. Pesquisas comprovam que um coração ingrato e amargurado pode tornar você mais suscetível a doenças, capaz de ficar menos resistente.
Se a vontade de Deus é nos santificar completamente — "espírito, alma e corpo" (I Tessalonicenses 5:23) — fica claro que Satanás quer usar nossa natureza interconectada contra nós ao tornar o nosso coração amargurado em alguma coisa que é completamente ruim para nós. Deixe que o amor trilhe seu caminho e todo o seu corpo lhe agradecerá por isso.
Desafio da Semana
Converse com seu cônjuge esta semana sobre qualquer questão que você tem com ele ou com alguma outra pessoa. Se seu cônjuge quiser, ore junto com ele e peça perdão a Deus. Faça o propósito de entregar cada questão a Deus, então, peça a Ele para abençoar você e seu casamento de uma forma nova.
Fonte
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 246
Nenhum comentário:
Postar um comentário