sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Pensamento Deliberado

Mas Jesus, conhecendo (vendo) os pensamentos deles, disse: Por que vocês pensam o mal e abrigam a malícia em seus corações? MATEUS 9:4 

É impressionante a velocidade com a qual os pensamentos podem mudar o nosso humor e o quanto isso pode acontecer completamente. O pensamento negativo de qualquer espécie rouba rapidamente a minha alegria e gera uma grande quantidade de atitudes negativas. Quando nos sentimos negativos e deprimidos, as outras pessoas não gostam de estar conosco. Quando os nossos pensamentos estão para baixo, tudo o mais cai com eles. O nosso humor, a nossa fisionomia, a nossa conversa, e até o nosso corpo pode começar a adotar uma posição para baixo. Mãos penduradas, ombros caídos, tendência a olhar para baixo e não para cima. As pessoas propensas a serem negativas em seus pensamentos e conversas geralmente são infelizes, e raramente ficam contentes com qualquer coisa por muito tempo.

Ainda que alguma coisa de empolgante aconteça, elas logo encontram algo de errado com isso. Assim que veem alguma coisa errada, elas tendem a focar a mente nela; qualquer alegria é bloqueada por se concentrarem no aspecto negativo. Elas podem ocasionalmente experimentar um entusiasmo momentâneo, mas ele rapidamente se evapora e a tristeza mais uma vez toma conta de todo o seu comportamento. Essas pessoas provavelmente não entendem que poderiam ser felizes se simplesmente mudassem a sua maneira de pensar. Precisamos parar de meramente esperar que algo de bom aconteça e tomar uma atitude para garantir que algo de bom realmente aconteça. 

Fico verdadeiramente impressionada quando penso no fato de que temos a capacidade de nos fazer felizes ou tristes pelo que escolhemos pensar. A Bíblia diz que nos satisfaremos das consequências das nossas palavras, quer sejam elas boas ou más (ver Provérbios 18:20). 

Nossas palavras começam com os nossos pensamentos, de modo que o mesmo princípio que se aplica às nossas bocas também se aplica à nossa mente. Precisamos estar satisfeitos com as consequências dos nossos pensamentos, porque eles detêm o poder da vida e da morte. Eu acrescentaria que eles detêm o poder do contentamento e do descontentamento, da alegria e da tristeza. 


Confie Nele

Deus nos proporcionou a capacidade de fazer escolhas sobre muitas coisas na vida, inclusive os nossos pensamentos, e precisamos ser responsáveis por fazer essas escolhas cuidadosamente. Confie nele para ajudá-lo a escolher pensamentos positivos e a pensar deliberadamente.


Leia a Bíblia


Fonte

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário