Guarda a minha alma, e livra-me; não me deixes confundido, porquanto confio em ti. Salmos 25:20
O casamento tem uma forma de alterar a nossa visão. Nós entramos nele esperando que nosso companheiro (a) preencha as nossas esperanças e nos faça feliz. Mas esta é uma ordem impossível para qualquer cônjuge cumprir, não importa quem ele seja. Expectativas fora da realidade beiram o desapontamento. E quanto mais altas e mais irracionais são as nossas expectativas, maiores são as chances de seu cônjuge falhar com você e causar frustração.
Divórcios são inevitáveis quando as pessoas se recusam a permitir que seus cônjuges sejam humanos. É necessária uma transição que aconteça em seu pensamento. Você deve escolher viver pelo encorajamento mais do que pelas expectativas. A forma que seu cônjuge se comportou pelos últimos anos é a forma que ele ou ela será no futuro e, provavelmente, pelo resto da sua vida — longe de seu encorajamento amoroso e de uma intervenção de Deus. O amor sempre coloca foco na responsabilidade pessoal e no melhorar a pessoa, mais do que precisar mais do outro.
Vá Mais Fundo
Leia 1 Tessalonicenses 5:11, 14-15- Examine o desafio específico de Paulo para cada tipo de situação. Você é paciente com todo mundo? Seu cônjuge diz que você é encorajador(a) e que busca o melhor para ele?
Fonte
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 261
Nenhum comentário:
Postar um comentário