quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Você É uma Testemunha

Conduzam-se adequadamente (honradamente, retamente) entre os gentios, para que, embora eles possam difamá-los como malfeitores, [no entanto] eles possam, testemunhando os seus bons atos, [vir a[ glorificar a Deus no dia da inspeção [quando Deus os contemplará como um pastor contempla o seu rebanho], 1 PEDRO 2:12 

Creio que o mundo está observando os cristãos, e o que as pessoas nos veem fazendo é muito importante. Nesse versículo, Pedro encorajou os crentes a se conduzirem adequadamente e honradamente entre os gentios, os incrédulos daquele tempo. Ele disse que embora os incrédulos estivessem inclinados a difamar os crentes, com o tempo eles passariam a glorificar a Deus se vissem as suas boas obras e seus atos de amor. 

Se os seus vizinhos sabem que você frequenta a igreja todos os domingos, posso lhe garantir que eles também observam o seu comportamento. Quando eu era pequena, nossos vizinhos iam à igreja religiosamente. Na verdade, eles iam várias vezes na semana, mas também faziam muitas coisas que não deveriam. Lembro-me de que meu pai dizia: “Eles não são melhores do que eu; eles se embriagam, falam palavrões, contam piadas sujas e têm ataques de mau humor, então eles são apenas um bando de hipócritas”. É claro que meu pai estava procurando uma desculpa para não servir a Deus, e o comportamento daquelas pessoas apenas acrescentava mais lenha à fogueira. 

Eu certamente entendo que, como cristãos, não temos um comportamento perfeito, e que as pessoas que querem uma desculpa para não acreditar em Jesus ou praticar o Cristianismo sempre nos observarão e nos criticarão. Mas devemos fazer o melhor que pudermos para não dar a eles motivos de nos julgarem. 


Confie Nele

Você está se conduzindo adequadamente para que, quando as pessoas olharem para você, possam ver o caráter de Deus? Peça a Deus para ajudá-lo a ser uma boa testemunha em todo o tempo.


Leia a Bíblia

Salmos 132 - 134 / 1 Coríntios 11:17-34


Fonte:

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário