terça-feira, 30 de agosto de 2022

O Principal

Confie (dependa, conte com e tenha confiança) no Senhor e faça o bem... SALMOS 37:3 

Quando o Senhor me levou a estudar esse versículo, fiquei perplexa ao perceber que eu só tinha a metade do que precisava saber para me relacionar adequadamente com Deus. Eu tinha a parte da fé (a confiança), mas não a parte do “faça o bem”. Eu queria que coisas boas acontecessem comigo, mas não estava muito preocupada em ser boa para os outros, principalmente quando eu estava sofrendo ou passando por um tempo de provações. 

Eu não apenas estava deixando a desejar nessa área, mas percebia que a maioria dos outros cristãos que eu conhecia provavelmente estava na mesma situação. Estávamos todos ocupados “acreditando” em Deus para ter as coisas que queríamos. Orávamos juntos e liberávamos a nossa fé através da oração de concordância, mas não nos reuníamos e falávamos sobre o que podíamos fazer pelos outros enquanto esperávamos que as nossas necessidades fossem atendidas. Tínhamos fé, mas ela não estava sendo fortalecida pelo amor! 

Não quero soar como se eu estivesse totalmente interessada em mim mesma, porque não era esse o caso. Eu estava no ministério e queria ajudar as pessoas, mas misturado ao meu desejo de ajudar havia muitos motivos impuros. Estar no ministério me dava uma sensação de valor próprio e importância. Isso me dava posição e certa influência, mas Deus queria que eu fizesse tudo o que fazia com uma motivação pura, e eu ainda tinha muito a aprender nesse sentido. 

Havia vezes em que eu fazia atos de bondade para ajudar as pessoas, mas ajudar os outros não era a minha motivação principal. Eu precisava ser muito mais determinada e resoluta em amar os outros; isso precisava ser a principal coisa em minha vida, e não um trabalho secundário. Deus me ajudou a mudar nessa área, e sou muito mais feliz por isso. 

Pergunte a si mesmo o que o motiva mais do que qualquer coisa, e responda sinceramente. É o amor? Se não é, você está disposto a mudar o seu foco para o que é importante para Deus? 


Confie Nele

Confiar em Deus é apenas a metade do que Ele quer de você. Não se esqueça de que Deus também quer que você faça o bem pelos outros, enquanto você espera nele para resolver o seu problema.


Leia a Bíblia

Salmos 129 - 131 / 1 Coríntios 11:1-16


Fonte:

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário