sexta-feira, 30 de agosto de 2024

O amor não desperdiça um dia sequer

 

Desde o nascimento do sol até ao ocaso, seja louvado o nome do Senhor. Salmo 113:3 

Cada dia é como um pacote. Você o abre pela manhã, no momento em que você acorda. Então, de noite, fecha todas as suas experiências — boas ou ruins — e as coloca dentro do pacote, e se prepara para abrir um novo com o nascer do sol. Ê assim que a Bíblia nos ensina a olhar para a vida. Nós pedimos só pelo "nosso pão de cada dia" (Mateus 6:1I), não nos preocupando com o amanhã "pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal" (Mateus 6:34). 

Uma das implicações desta abordagem é manter seus pecados confessados numa base diária, enquanto isso não deixando que nenhuma ofensa feita contra você fique sem perdão até o fim do dia. As pessoas que vivem de outra forma podem despertar anos depois para perceber que seus corações estão confusos com uma pilha de ressentimento. A liberdade e amizade que ele (a) quer em seu casamento são obscurecidas por grandes pilhas de erros, coletados e catalogados por dia e hora. 

Se você quer manter a amargura e rancor longe do seu relacionamento, tenha um momento esta noite — e todas as noites — para ajustar suas contas um com o outro antes de ir para cama.


Oração

"Senhor, ajuda-nos a perdoar um ao outro rapidamente, para não darmos ao inimigo apoio para os pés em nosso casamento. Lembra-nos do Teu amor por nós, que nós possamos desejar amar mais um ao outro."


Fonte

O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 242

Nenhum comentário:

Postar um comentário