Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar
à ira, porque está escrito: Minha é a vingança;
eu recompensarei, diz o Senhor.
Romanos 12:19
Quando você perdoa alguém de uma ofensa, não tem mais a ver com ganhar e perder. Tem a ver com liberdade. Tem a ver com deixar passar. Você está se privando do trabalho de elaborar argumentos ou tentando prevalecer em uma situação tensa.
Mas como você faz isso? Você simplesmente entrega a sua raiva a responsabilidade de julgar esta pessoa para o Senhor. Você reconhece que Deus é o juiz, não você, e que Ele irá lidar com a ofensa no tempo dEle e do jeito dEle.
Como você sabe que perdoou o ofensor? Você sabe disso quando o pensamento do nome desta pessoa ou a visão do rosto dela — ao invés de fazer com que seu sangue ferva — faz você sentir muito por ela, sentir piedade dela, genuinamente esperar que ele mude de atitude. Você sabe disso quando vê a necessidade dele (a) por misericórdia e graça diante de um Deus santo. O amor recomeça onde a amargura termina.
Desafio da Semana
Seja lá o que você não perdoou em seu cônjuge, perdoe hoje. Simplesmente perdoe. Assim como nós pedimos a Deus para "perdoar as nossas dívidas" todos os dias, nós devemos pedir a Ele para nos ajudar a "perdoar aos nossos devedores ' todos os dias também. Diga de coração: "Eu escolho perdoar."
Fonte:
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 241
Nenhum comentário:
Postar um comentário