quinta-feira, 18 de julho de 2024

Você É Mais Que Vencedor

No entanto, em meio a todas estas coisas somos mais que vencedores e ganhamos uma vitória inigualável através daquele que nos amou. ROMANOS 8:37 

(Antes de Iniciar a Mensagem de Hoje, convido a VOCÊ, leitor deste Blog, a ser nosso seguidor. Basta clicar aqui aqui ao lado 👉 no Campo Seguidores, no botão azul Seguir, concluir as etapas para a conclusão do processo e, você se tornará nosso seguidor. Grata. Eliane)

Uma pessoa com um espirito de vencedor precisa confrontar e lidar com as adversidades que surgirem, não fugir delas. Simplesmente não podemos continuar tentando fugir ou evitar as situações difíceis. Todas as vezes que fugimos de uma situação, podemos quase ter certeza de que teremos de voltar a enfrentá-la, ou a algo muito semelhante, mais tarde em nossas vidas. 

Pense em Moisés. Ele fugiu do Egito e passou quarenta anos no deserto, onde Deus o preparou para ser um grande líder. Quando Deus apareceu a Moisés na sarça ardente, Ele disse basicamente: “Agora quero que você volte ao Egito” (ver Êxodo 3:2-10). Sim, Deus enviou Moisés de volta ao lugar de onde ele tentou fugir! 

A Bíblia está cheia de histórias semelhantes — o bastante para me convencer de que fugir da adversidade não faz bem nenhum a ninguém. Eu costumava ter muita dificuldade com pessoas cujas personalidades eram semelhantes à de meu pai. Por ele ter abusado de mim, eu não queria estar perto de pessoas que falavam como ele falava, agiam como ele agia ou me lembrassem dele de alguma maneira. Mas ao longo do tempo, comecei a perceber que Deus estava me cercando de pessoas que faziam lembrar o meu pai. Todas as vezes que eu encontrava alguém que me lembrava dele, eu me sentia insegura e temerosa, e voltava aos velhos padrões de comportamento. Eu não gostava das minhas reações, mas estava pedindo para Deus me transformar e me mostrar a verdade. 

Deus me colocou em situações em que eu teria de lidar com os medos do meu passado. Ele estava tentando me fazer crescer e ser uma cristã mais forte e mais madura. Costumamos pedir a Deus para nos libertar das coisas erradas. Queremos ser libertos das nossas provações, mas precisamos pedir a Deus para nos libertar das coisas em nosso coração que impedem os propósitos dele para as nossas vidas.


Confie Nele

Se você for tentado a fugir da adversidade, lembre-se de״Moisés. Ele passou quarenta anos tentando fugir apenas para acabar voltando ao lugar onde havia começado. Fugir dos problemas nunca deve ser o seu objetivo; seu objetivo precisa ser confiar em Deus para ajudá-lo a vencer as dificuldades com uma atitude semelhante a Cristo.


Leia a Bíblia


Fonte:

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário