E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. 1 João 4:16
(Antes de Iniciar a Mensagem de Hoje, convido a VOCÊ, leitor deste Blog, a ser nosso seguidor. Basta clicar aqui ao lado 👉 no Campo Seguidores, no botão azul Seguir, realizar todas as etapas para a conclusão do processo e, você se tornará nosso seguidor. Grata. Eliane)
Nós continuamos querendo receber o amor de Deus. Nós continuamos querendo pensar que se trabalhássemos um pouco mais duro, Ele nos amaria mais. E quando não estamos vivendo para Ele como deveríamos, nós temos momentos difíceis acreditando que Ele nos ama como costumava.
Mas Deus baseia Seu amor, não em nossa performance, mas em Seu próprio caráter imutável. Ao invés de fazer nossas responsabilidades cristãs esperando atrair Seu olhar e suavizar Sua raiva, nós devemos saber que Ele sente prazer em nos resgatar. Ele não precisa das nossas boas ações. Ele nos capacitou para obedecer a Ele para que então possamos experimentar a liberdade do coração e motivos puros, a alegria de servir aos outros e autenticidade de viver com confiança em Seu cuidado.
Este não é um amor que nós temos para nada. Jesus fez o trabalho pesado por nós — um trabalho que nós nunca poderíamos ter completado. Nosso trabalho agora é aproveitar o amor que faz com que queiramos trabalhar duro por gratidão, não pelo desejo desesperado de obter o Seu favor.
Desafio da Semana
Reserve um tempo esta semana para orar e ler a sua Bíblia. Tente ler um capítulo de Provérbios ou dos evangelhos todos os dias. Enquanto você faz, mergulhe no amor que Deus tem por você.
Fonte
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 199
Nenhum comentário:
Postar um comentário