[E Neemias orou] Ouve-me, ó nosso Deus, pois somos desprezados. Volta as provocações deles sobre suas próprias cabeças, e entrega-os como presa na terra do seu cativeiro. NEEMIAS 4:4
(Antes de Iniciar a Mensagem de Hoje, convido a VOCÊ, leitor deste Blog, a ser nosso seguidor. Basta clicar aqui ao lado 👉 no Campo Seguidores, no botão azul Seguir, realizar todas as etapas para a conclusão do processo e, você se tornará nosso seguidor. Grata. Eliane)
Em Neemias 4:4, encontramos três palavras que são muito importantes para lembrarmos quando estivermos tentando resistir a uma tempestade: Έ Neemias orou”. Como ele reagiu a todos os ataques que se levantaram contra ele — os risos, a ira, a fúria, o julgamento, a crítica e as palavras que diziam que o seu objetivo era impossível? Ele orou!
Deixe-me perguntar-lhe: o que aconteceria se você orasse todas as vezes que sentisse medo ou se sentisse intimidado? E se você orasse todas as vezes que fosse ofendido, ou todas as vezes que alguém ferisse os seus sentimentos? E se você orasse imediatamente todas as vezes que algum tipo de julgamento ou crítica se levantasse contra você? A sua vida seria diferente? Você seria capaz de resistir melhor a essas tempestades? E claro que sim.
Podemos aprender uma lição importante com a oração de Neemias: “Ouve, ó nosso Deus”, ele disse, “pois somos desprezados. Volta as provocações deles sobre suas próprias cabeças, e entrega-os como presa na terra do seu cativeiro”. Observe que Neemias não foi atrás dos seus inimigos; ele pediu a Deus para tratar com eles. A atitude dele foi: “Estou fazendo a Tua vontade! Tu me disseste para construir esta muralha e estou ocupado construindo-a. Tu tens de tomar conta dos meus inimigos!”
Muitas vezes, Deus nos diz para fazer alguma coisa ou nos dá uma atribuição e começamos a executá-la. Mas então o inimigo vem contra nós, e quando nos voltamos para lutar contra ele, nós nos afastamos de Deus. De repente, o inimigo tem toda a nossa atenção. Passamos mais tempo combatendo-o em vez de orar e pedir a Deus para intervir na situação.
Neemias sabia que o melhor era não permitir que os seus inimigos comandassem o seu foco. Ele estava ciente deles, mas manteve os olhos em Deus e no trabalho que o Senhor o chamara para fazer. E ele simplesmente orou e pediu a Deus para tratar com aqueles que o estavam atacando.
Confie Nele
Acerca de qual situação você precisa orar? Quando o inimigo atacar, não tire o seu foco da tarefa que Deus colocou diante de você. Ore! E confie em Deus para cuidar do inimigo.
Leia a Bíblia
Fonte
Devocional Confiando em Deus Dia a Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário