sexta-feira, 17 de junho de 2022

Viver com a Consciência Culpada E Terrível

Vamos nos aproximar de Deus com o coração sincero em plena certeza de fé, tendo o nosso coração aspergido para nos purificar de uma consciência culpada e tendo o nosso corpo lavado com água pura. HEBREUS 10:22

Há algumas coisas que você deveria manter entre você e Deus, mas algumas coisas precisam ser trazidas à luz. Tenho um exemplo em minha própria vida que pode ser útil a você. Quando eu tinha vinte anos de idade — e isso foi há muito tempo — furtei dinheiro de uma empresa em que trabalhava. O homem com quem eu estava casada na época era um ladrão, e ele me convenceu a preencher alguns cheques, já que eu era a pessoa encarregada de efetuar a folha de pagamentos; nós descontaríamos esses cheques e depois fugiríamos da cidade. Não estou culpando-o, porque eu deveria ter dito não, mas há momentos na vida em que deixamos as pessoas a quem amamos nos convencerem de coisas que vão contra a nossa consciência. Quando fazemos isso, sempre acaba mal. 

Realmente descontamos os cheques e saímos da cidade, mas finalmente acabamos voltando, e como era de se esperar, havia uma investigação em curso a respeito do dinheiro furtado. Fui questionada, contei mais mentiras, e escapei de ser acusada de um crime. Meu marido me enganou com outras mulheres, furtou alguns bens, e finalmente foi preso e enviado para a cadeia. Nós nos divorciamos, e muitos anos depois, estando casada com outra pessoa e prestes a entrar para o ministério, eu soube que tinha de ir até a empresa de onde havia furtado o dinheiro, admitir meu crime e devolver o dinheiro. Uau! E se eles quisessem me prender? Eu estava muito amedrontada, mas sabia que tinha de obedecer a Deus. Eu não poderia seguir em frente até que aquele incidente do meu passado fosse confrontado. 

Fui à empresa, expliquei o que eu havia feito, e o fato de que eu agora era uma cristã e queria pedir o perdão deles e devolver o dinheiro. Eles permitiram graciosamente que eu fizesse isso, e fiquei livre do medo que me incomodava de que um dia eu pudesse ser apanhada. Estou convencida de que se eu não tivesse obedecido a Deus, não estaria no ministério hoje. Deus está disposto a nos perdoar por qualquer coisa, mas precisamos confessar isso e fazer restituição, toda vez que for possível. 


Confie Nele

Se Deus está lhe dizendo para trazer alguma coisa à luz ou para confrontar uma situação do seu passado, seja obediente a Ele. Não permita que o medo das consequências lhe impeça de ter a liberdade que está esperando por você do outro lado.


Leia a Bíblia

Neemias 7 - 9 / Atos 3


Fonte:

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário