E quando os discípulos viram isso, ficaram indignados, dizendo: “Para que todo este desperdício?” MATEUS 26:8
A Bíblia nos ensina a ser prudentes, e isso significa sermos bons administradores de todos os nossos recursos. No entanto, há vezes em que Deus se torna bastante extravagante com aqueles a quem Ele ama. Às vezes, no esforço de não desperdiçar, podemos nos tomar totalmente sovinas e avarentos. Algumas pessoas são especialmente assim consigo mesmas. Conheço pessoas que são generosas com os outros, mas cuja atitude geral com relação a si mesmas é a de que podem viver com poucas coisas. Elas dizem: “Não preciso disso” ou “Posso viver sem isso”.
Mas acredito que elas estão se privando, porque não sentem que valem o preço daquele agrado. Ao tentarem evitar gastar qualquer coisa que lhes foi dada, elas perdem o que Deus queria fazer por elas.
Talvez possamos aprender uma lição com Jesus. Estava se aproximando o momento do Seu sofrimento e morte, e Ele foi à casa de Simão, onde uma mulher chamada Maria se aproximou dele e derramou um perfume dispendioso em Sua cabeça, quando Ele estava reclinado sobre a mesa. Como Jesus estava à mesa, suponho que Ele estivera ou estava comendo. os discípulos viram o que ela fez, ficaram indignados, dizendo: “Para que todo este desperdício?” Eles estavam falando do perfume que poderia ter sido vendido, e o dinheiro dado aos pobres.
Jesus respondeu dizendo a eles que não incomodassem a mulher, porque ela havia feito algo nobre (digno de louvor e belo) para Ele. Jesus disse que o que ela fez ajudava a prepará-lo para as provações que estavam adiante (ver Mateus 26:6-12). O perfume que ela havia derramado sobre Jesus provavelmente valia cerca do salário de um ano, mas a extravagância dela certamente o abençoou. O amor que ela demonstrou a Ele ajudou a dar-lhe a força que Jesus precisava para enfrentar os dias que viriam de perseguição, provação, sofrimento, crucificação e morte.
Nesse caso específico, Jesus estava dizendo que, naquela vez e ocasião, Ele merecia a extravagância, ou o que os discípulos viram como um “desperdício”. Não viva uma vida impulsiva e esbanjadora, mas lembre-se de que às vezes você vale uma pequena extravagância!
Confie Nele
Viva com uma expectativa ousada e veja Deus fazer algumas coisas muito especiais por você.
Leia a Bíblia
Neemias 4 - 6 / Atos 2:22-47
Fonte:
Devocional Confiando em Deus Dia a Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário