Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós. João 16:7
Os discípulos de Jesus não entenderam tudo o que Ele estava dizendo quando Ele lhes disse sobre a Sua vindoura morte, sobre Sua ressurreição e sobre a vinda do Espírito Santo. Mas o Novo Testamento brilha com exemplos de como, olhando para trás, eles podiam ver o que Ele quis dizer. Imagine quão diferente a igreja primitiva seria se Jesus não a tivesse preparado para o que estava por vir. Ele os amou muito para deixá-los desavisados.
O transtorno da comunicação ocorre no casamento por diferentes razões. Mas, o amor carrega nos ombros a responsabilidade de dividir informações importantes. Não haverá mudanças em seu cônjuge se ele não for avisado antes. Quando mudanças estão se aproximando, quando uma observação foi feita que requeresse algum tipo de ação, o amor tem o tempo para discutir isso. Essa deveria ser uma prática regular em seu casamento sentar e conversar sobre o que vai acontecer nas próximas semanas e meses. A surpresa deve ter seu lugar certo no casamento, mas nas melhores relações, planos e opiniões são livremente discutidos.
VÁ MAIS FUNDO
Leia Mateus 16:21-22 e veja como Jesus começou a dividir Seus planos com Seus discípulos. Ele deu a eles a informação que precisavam para prepará-los para as tragédias que esperavam por Ele em Jerusalém.
Fonte:
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 174
Nenhum comentário:
Postar um comentário