segunda-feira, 20 de junho de 2022

As Coisas São Como São, Então, Fique Feliz de Qualquer Maneira

Não se conformem mais com o padrão deste mundo, mas sejam transformados pela renovação da sua mente. ROMANOS 12:2 

Eu costumava pesar 61 quilos, mas em algum momento dos meus cinquenta e tantos anos, ganhei alguns quilos e tenho estado assim desde então. Meu metabolismo desacelerou e aqueles poucos quilos ficaram em mim. Não fico satisfeita com isso, mas finalmente acabei aceitando. Eu teria de seguir uma restrição alimentar seriamente para perder esses poucos quilos e mantê-los longe de mim. Meu corpo e minha saúde parecem muito bem como estou, de modo que decidi que prefiro viver com um pouco mais de peso do que me preocupando constantemente com ele sem nunca poder comer as coisas de que gosto. 

Meu corpo também tem uma forma peculiar que me faz usar tamanho 42 na parte superior e tamanho 44 na parte inferior. Sempre fui assim. Há muitos terninhos lindos que não posso comprar porque o conjunto não vem em tamanhos diferentes. Eu poderia comprar dois terninhos e conseguir o que quero, mas teria de encontrar alguém que vestisse 44 na parte de cima e 42 na parte de baixo para não desperdiçar dinheiro! Essa situação costumava me frustrar até que decidi: “As coisas são como são!” Agora costumo rir disso — e rir é um hábito muito importante, principalmente quando você envelhece. 

Se você acha que é maior do que gostaria de ser, ou o seu corpo não tem uma proporção perfeita, ou você é mais baixo do que gostaria de ser, não permita que isso o frustre mais. Decida-se agora: “As coisas são como são! Vou ser feliz com o que tenho e fazer o melhor possível com isso”. 

Quero encorajar você a se ver como Deus o vê. Ao fazer isso, você não apenas vai se amar, como terá a confiança e a fé para ser uma força poderosa do bem neste mundo. 


Confie Nele

Olhe no espelho para a parte de você que o deixa mais frustrado e diga em voz alta: “As coisas são como são! Vou ser feliz com o que tenho e fazer o melhor possível com isso”


Leia a Bíblia

Ester 1 - 2 / Atos 5:1-21


Fonte:

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário