quarta-feira, 1 de junho de 2022

O amor apela com respeito

"Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres." Mateus 26:39 

Ao contrário da opinião popular, a Bíblia não transfere à mulher uma função vergonhosa e inativa sem recursos para que ela tenha voz no seu casamento. Grandes figuras na história da Bíblia não tinham medo de apelarem por suas causas quando eles sentiam que estavam sendo tirados do caminho ou que tinham muito peso para carregar. Daniel apelou para os oficiais da Babilónia sobre o programa nutricional forçado (Daniel 1:8). Ester apelou ao rei por proteção para os judeus (Ester 7:3-4)- Até mesmo Jesus apelou ao Seu Pai por outra forma de ocasionar a salvação de Seu povo. 

O mesmo permanece verdadeiro no casamento. Esposas que estão frustradas com a direção que seus maridos estão tomando para com elas são sancionadas pelas Escrituras com o privilégio de pedir, procurar e bater. Mas a melhor maneira de fazer isso é com honra e respeito, sabendo que em algum momento a questão pode ser colocada e confiada nas mãos de Deus. Esta é a força de submissão, o poder de colocá-lo em primeiro lugar em todas as coisas, confiantes de que Ele não dará cobras e rochas para aqueles que pedem peixe e pão (Mateus 7:7-12).


DESAFIO DA SEMANA

Converse com seu cônjuge sobre estabelecer regras saudáveis de compromisso. Se ele (a) não está pronto para fazer isso, então escreva suas próprias regras pessoais para lutar. Resolva obedecê-las na próxima vez que um desentendimento ocorrer.


Fonte:

O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 152

Nenhum comentário:

Postar um comentário