Tendo dons (faculdades, talentos, qualidades) que diferem de acordo com a graça que nos foi concedida, vamos usá-los... ROMANOS 12:6
Meu marido Dave certa vez fez uma das coisas mais sábias que já vi. Antes de entrarmos para o ministério em tempo integral, ele trabalhava como engenheiro. Ofereceram a ele uma promoção que incluía um aumento de salário e muito prestígio. Mas ele a recusou. A princípio fiquei zangada com ele. Eu achava que ele estava cometendo um enorme erro. Ele não queria subir a escada do sucesso? Ele explicou que havia observado os outros homens que ocupavam aquela posição. Eles tinham de viajar intensamente e estavam constantemente presos a prazos nada razoáveis que os colocavam sob um tremendo estresse. “Essa não é a maneira como quero viver”, Dave disse. Ele escolheu a posição que lhe permitia permanecer dentro das suas habilidades e manter os seus valores essenciais — compromisso com Deus e com a família, e conforto consigo mesmo — em vez de correr atrás de um poder corporativo para que os outros o admirassem. Além disso, por que escolher um salário maior, se você vai gastá-lo somente em consultas médicas para aliviar as doenças geradas pelo estresse?
Os fundamentos mais importantes para a felicidade em longo prazo são ter um relacionamento correto com Deus, uma boa saúde, uma vida familiar amorosa, um trabalho satisfatório e não extremamente estressante, e dinheiro suficiente para você não se preocupar com as finanças.
Creio que poderia haver muito mais felicidade e menos estresse no mundo se as pessoas dedicassem tempo para buscar a Deus antes de tomarem suas decisões. Quando lhe oferecerem uma nova posição, pergunte a si mesmo por que você a deseja. Se for unicamente pelo prestígio, não a aceite. O dinheiro é um ponto importante a ser considerado e pode tornar algumas coisas na vida mais fáceis, mas não aceite nenhum emprego unicamente pelo dinheiro se isso vai tornar você menos feliz no dia a dia.
Sempre é sábio pensar no efeito em longo prazo de cada compromisso. Não pense unicamente nos benefícios, mas pense também na maneira como isso irá transformar a sua vida em geral. Todo privilégio vem com responsabilidade, portanto certifique-se de estar pronto para ambos antes de dizer “sim”.
Confie Nele
Siga sempre a paz e tome decisões com base na sabedoria divina. Confie em Deus para abrir as portas certas para você e para fechar aquelas que são erradas.
Leia a Bíblia
2 Crônicas 17 - 18 / João 13:1-20
Fonte:
Devocional Confiando em Deus Dia a Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário