terça-feira, 21 de junho de 2022

Deus Celebra o Seu Progresso

Mas o caminho dos [que são irremediavelmente] justos é como a luz da aurora, que brilha mais e mais (mais clara e mais brilhante) até [atingir a plena força e glória no] dia perfeito [a ser preparado], PROVÉRBIOS 4:18 

Nosso neto mais novo recentemente ficou em pé sozinho pela primeira vez. Estávamos fora da cidade nessa ocasião alegre, mas recebemos um telefonema nos contando a grande notícia. Lembro-me claramente de que havia quatro adultos no carro quando recebemos a notícia, e que três de nós agimos de maneira bastante ridícula acerca do evento. Eu bati palmas. Dave sorriu de orelha a orelha e disse com um tom de voz muito surpreso: “É MESMO?” Uma grande amiga também estava no carro e ficou muito empolgada. Ouvi perguntas do tipo: “Por quanto tempo ele ficou em pé?” e “Ele fez isso mais de uma vez?” Ninguém perguntou se ele se sentou novamente, embora todos nós soubéssemos que isso aconteceu. Estávamos até cientes de que ele podia ter caído, mas não nos importamos com outra coisa senão com o progresso dele. 

Vivemos uma cena semelhante em nossa casa quando ele sorriu pela primeira vez, comeu papinha pela primeira vez, engatinhou pela primeira vez e disse “ma-ma” e “pa-pa” pela primeira vez. Ficamos muito empolgados com qualquer pequeno progresso que ele faz, e todos nós expressamos isso a ele para encorajá-lo. Dave e eu acabamos de passar vários dias com nosso netinho e, para ser sincera, nós provavelmente o encorajamos centenas de vezes durante esses poucos dias. Não me lembro de uma única vez em que o tenhamos repreendido pelo que ele ainda não podia fazer. Deus usou esse exemplo para me ajudar a entender que Ele celebra 0 nosso progresso, assim como nós gostamos de celebrar o progresso de nossos filhos e netos. 

Deus não está fazendo uma lista de cada vez que caímos, ao contrário, Ele fica empolgado com o nosso progresso, e nós deveríamos ficar empolgados também! Passei muitos anos lamentando os meus erros e fraquezas. Fui ensinada a lamentar os meus pecados, mas ninguém na igreja que eu frequentava na época me disse para celebrar o meu progresso, e acho isso trágico. Se você perdeu essa lição importante como eu, estou lhe dizendo hoje para celebrar, celebrar, e depois celebrar o seu progresso um pouco mais. 


Confie Nele

Pense em uma área da sua vida na qual você está progredindo. Não pense na distância que você ainda tem a percorrer para atingir o seu objetivo, mas celebre a distância que você já percorreu. Lembre-se de que Deus está celebrando como um pai orgulhoso cada passo que você dá — você pode confiar que Ele está entusiasmado com você!


Leia a Bíblia

Ester 3 - 5 / Atos 5:22-42


Fonte:

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário