Responderia o sábio com ideias vãs, ou encheria o estômago com o vento? JóI5:2
Embora a ideia de submissão no casamento possa soar um pouco injusta para muitas mulheres, o casamento bíblico não é uma ditadura sobre a mulher. Pelo contrário, a Bíblia instrui o marido a buscar o conselho de sua esposa, vivendo com ela de uma maneira sábia (I Pedro 3:7). O marido deve saber que Deus lhe deu a sua esposa para ser sua "auxiliadora" (Génesis 2:18), para oferecer a ele pensamentos que ele nunca teria, para dividir com ele a sabedoria que Deus lhe deu.
Muitas vezes o Senhor falará mais claramente com a mulher do que com o homem, ou no mínimo ela será quem ouvirá com mais atenção aquilo que Ele tem a dizer. Quando Pilatos estava pensando no que fazer com Jesus, que fora trazido até ele para ser julgado, Deus falou com a esposa de Pilatos. Ela disse a seu marido, "Não se envolva com este inocente" (Mateus 17:19). Ela teve um discernimento melhor da situação.
Maridos não são senhores governando em seus castelos. O marido sábio saberá como ele precisa desesperadamente da força da sua esposa e também de seu conselho a fim de agir e guiar.
DESAFIO DA SEMANA
Converse com seu cônjuge sobre estabelecer regras saudáveis de compromisso. Se ele (a) não está pronto para fazer isso, então escreva suas próprias regras pessoais para lutar. Resolva obedecê-las na próxima vez que um desentendimento ocorrer.
Fonte:
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 150
Nenhum comentário:
Postar um comentário