Santo, santo, santo é o Senhor, o Deus todo poderoso, que era, que é e que há de vir. Apocalipse 4:8
A razão pela qual o casamento é santo é porque Aquele que o criou o fez para ser santo. Leva a marca de Seu desenho. Quando nós somos os mais dedicados ao tratar nossa relação com a honra que este merece, nossas interações como marido e mulher dividem algumas das mesmas características do Deus que nós servimos.
Ele é santo, por exemplo, em sua honestidade, nunca enganando ou operando a partir de razões clandestinas ou que seja menos que honesto. Ele é santo em Seu amor, nunca hesita ou ameaça a reter-se de nós, sacrificando-se grandemente para fazer Seu amor conhecido e experimentado. Ele é santo em Seu poder e sabedoria, sempre agindo de maneira correta e justa em Seus julgamentos.
Junto com Seu presente de casamento, nós podemos ver de perto o que acontece quando alguma coisa é tocada pelo Deus Todo-Poderoso. Ele pega duas pessoas muito pecadoras e egoístas e as une em uma união sagrada. Nós o vemos fazer da nossa relação uma parte principal de como nós testificamos Sua Santa presença no meio de nós.
VÁ MAIS FUNDO
Estude I Pedro 1:1 3-16. Por que nossa vida deve ser santa de acordo com esta passagem? Quanto de nosso comportamento precisa ser impactado? Se santidade significa ser separado por Deus como puro e especial, como isso impacta um casamento?
Fonte:
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 146
Nenhum comentário:
Postar um comentário