segunda-feira, 23 de maio de 2022

Pessoas Difíceis de Conviver

Se vocês amarem [apenas] aqueles que amam vocês, que tipo de crédito e de recompensa terão? Pois até os [próprios] pecadores amam aqueles que os amam. LUCAS 6:32 

Sou muito grata por conhecer a Palavra de Deus e por ter Deus em minha vida para me ajudar e consolar. Mas tento me lembrar de que muitas pessoas no mundo, com quem é difícil conviver, não têm isso. Quero sempre que o meu comportamento seja um testemunho de Cristo e não algo que o faça envergonhar-se de mim. Nesse sentido, tive de trabalhar muito com o Espírito Santo para desenvolver a habilidade de agir com base na Palavra de Deus quando as pessoas são rudes, em vez de meramente reagir a elas com um comportamento que se iguale ao delas, ou mesmo que seja pior que o delas. 

Esse problema é realmente muito comum, o que significa que todos nós lidaremos com pessoas difíceis, de vez em quando, ao longo de nossas vidas. As pessoas estão em toda parte, nem todas elas são agradáveis. Sendo assim, precisamos tomar uma decisão acerca de como vamos reagir a elas. Você vai agir com base na Palavra de Deus e amá-las por amor a Ele? Ou você vai simplesmente reagir emocionalmente e acabar agindo talvez de forma pior que elas? Você já permitiu que uma pessoa rude estragasse o seu dia? Tome a decisão de nunca mais fazer isso novamente, porque quando você o faz, está perdendo o tempo precioso que Deus lhe deu. Quando um dia se vai, você nunca mais poderá recuperá-lo, de modo que o incentivo a não desperdiçá-lo ficando perturbado emocionalmente por causa de alguém que talvez você nunca mais volte a ver. 

Se você está em uma situação que exige que esteja próximo de uma dessas pessoas de difícil convivência todos os dias, incentivo você a orar por ela, em vez de reagir emocionalmente a ela. As nossas orações abrem uma porta para Deus trabalhar. Às vezes, quando oramos, Deus nos levará a confrontar uma pessoa assim. Quando Ele o fizer, lembre-se de que o confronto deve ser feito com espírito de amor.


Confie Nele

Existe uma pessoa em sua vida que seja difícil de conviver? Ore e peça a Deus para ensinar-lhe a reagir a essa pessoa em todas as situações.


Leia a Bíblia

1 Crônicas 19-21 / João 8:1-27


Fonte:

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário