Este é o sinal da aliança que tenho estabelecido. Gênesis 9:17
As alianças que vocês trocaram no altar do casamento não fazem nada além de confirmar o seu estado civil. Assim como o arco-íris nos dias de Noé, como o pão e o vinho da ceia, as alianças representam uma promessa. Este é um sinal visível dos votos que você fez no dia do casamento.
Isso significa que todas as vezes que o brilho do ouro ou da prata captura os seus olhos, você pode considerá-lo um lembrete do amor incondicional que prometeram um ao outro. Da mesma forma, sua esposa ou seu marido carrega a sua promessa a ele (a) para onde quer que vá. É mais que uma jóia ou metal precioso. Ela nunca para de sussurrar os versos que compartilharam "até que a morte nos separe".
Deus sempre utilizou sinais para dar as Suas alianças uma forma tangível. Ele sabe que a vida tende a nos fazer esquecer o que nós mesmos concordamos em fazer ao lidarmos com os outros. Permita que a sua aliança de casamento sirva como um lembrete constante da sua promessa.
VÁ MAIS FUNDO
Leia Gênesis 9:8-17 e observe as características da aliança de Deus com Noé após o dilúvio. Como Deus comunica que Ele não voltará mais atrás enquanto também mantém Sua eterna aliança? Qual é a semelhança no propósito entre o arco-íris e a sua aliança?
Fonte:
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 112
Nenhum comentário:
Postar um comentário