quinta-feira, 21 de abril de 2022

O amor jamais acaba

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida... nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus. Romanos 8:38-39

A natureza incondicional do amor de Deus é maior que qualquer desafio que nosso pecado pode proporcionar contra ele. É por esta razão que o apóstolo Paulo descreve o amor de Deus com uma série de poderosos extremos. Esta é uma maneira poética de dizer que nada — absolutamente nada — é capaz de "nos separar do amor de Deus." 

"Nem a morte nem a vida." (Tudo está ou morto ou vivo.) "Nem as coisas do presente nem a do porvir." (Tudo ou é, ou tem sido ou será.) "Nem a altura nem a profundidade." (Nada pode aumentar ou diminuir Seu amor incondicional para conosco). "Nem alguma outra criatura." (Isso abrange todas as coisas que você pode imaginar.) Absolutamente nada pode nos separar do Seu amor. 

E também, nada pode separar o seu amor pelo seu esposo ou esposa. O amor que você prometeu para o outro no casamento não pode incluir cláusula de fuga nem termos negociados. Você simplesmente não pode olhar para ele dessa forma. Ou é amor verdadeiro, ou não é. Mas, se você deseja que esse seja o amor de Deus, ele deve ser disposto e estar pronto para percorrer todo o caminho. 


PERGUNTAS 

Se o amor de Deus é incondicional, então existe alguma coisa que alguém fez ou fará que possa lhe separar do Seu amor? O que pode acontecer com o seu coração se você verdadeiramente acreditar e receber o imutável amor de Deus?


Fonte:

O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 111

Nenhum comentário:

Postar um comentário