segunda-feira, 25 de abril de 2022

O amor permanece na saúde e na doença

E não rejeitastes, nem desprezastes isso que era uma tentação na minha carne. Gaiatas 4:14

Uma das maiores provas de amor verdadeiro é encontrada na angústia da doença, do ferimento, da limitação. Você tem poucas maneiras de saber que o seu esposo ou esposa será surpreendido por uma enfermidade ou se dispersar de você durante épocas de solidão em densas nuvens de depressão. As maneiras delicadas nas quais ele (a) expressava amor por você talvez não sejam mais possíveis de serem demonstradas. As escalas de serviço podem inclinar-se em sua direção, agora e para o resto da sua vida. 

Se você e seu cônjuge desfrutam de uma saúde física e emocional, prometa um ao outro — a frente de qualquer questão — que nenhuma necessidade ou pedido da parte deles será tão grande para o seu amor. E se o amor já está exigindo que você honre seu cônjuge servindo-o na enfermidade, faça isso com grande alegria e gratidão. Você é prova viva que o amor de Deus está vivo e é satisfatório, tendo redimido a sua vida da queda do pecado, inspirando este mesmo amor sacrificial em seu coração para o seu cônjuge.


DESAFIO DA SEMANA

( Faça algo fora do normal para o seu cônjuge — algo que prove (para você e para ele) que o seu amor é baseado em suas escolhas e em nada mais.


Fonte:

O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 115

Nenhum comentário:

Postar um comentário