segunda-feira, 25 de abril de 2022

Só Existe Um de Quem Você Realmente Precisa

Tenho forças para todas as coisas em Cristo que me fortalece [estou pronto para qualquer coisa e sou capaz de qualquer coisa através daquele que me enche de força; sou autossuficiente na suficiência de Cristo], FILIPENSES 4:13 

Certa vez, fiquei preocupada pensando no que eu faria se meu marido morresse. Como eu dirigiria o ministério sozinha? Vários dias após esse ataque mental, o Senhor falou ao meu coração: “Se Dave morresse, você continuaria fazendo exatamente o que está fazendo, porque Eu sou Aquele que sustenta você, e não seu marido”. 

Eu obviamente precisava de Dave e dependia dele para muitas coisas, mas Deus queria restabelecer no meu coração o que era verdade desde o inicio do nosso ministério: com ou sem Dave, com ou sem qualquer outra pessoa, eu poderia fazer o que Deus havia me pedido para fazer enquanto eu tivesse o Senhor em minha vida.

Quando Pedro, Judas e outros decepcionaram Jesus, Ele não ficou arrasado, porque a Sua confiança não estava no lugar errado. Ele era dependente, no entanto, independente ao mesmo tempo. Dependo de muitas pessoas no meu ministério para me ajudarem a realizar o que fui chamada para fazer. Entretanto, vejo mudanças constantes. As pessoas que eu pensava que estariam comigo para sempre vão embora, e Deus envia novas pessoas que têm dons incríveis. Preciso das pessoas, mas sei que é Deus trabalhando por meio das pessoas para me ajudar. Se Ele decidir mudar as pessoas por intermédio das quais Ele trabalha, isso não deve me preocupar. 

Valorizo todas as pessoas maravilhosas que Deus colocou em minha vida. Meu marido e meus filhos são incríveis. Minha equipe ministerial é de primeira qualidade, e os maravilhosos parceiros ministeriais que Deus me concedeu são especiais. Preciso de todos eles, mas se, por alguma razão, Deus decidisse remover qualquer um deles da minha vida, quero ser uma mulher confiante, que sabe que somente com Deus todas as coisas são possíveis. A minha confiança precisa estar mais nele do que em qualquer outra coisa ou pessoa. 


Confie Nele

Você é excessivamente dependente de um membro da família, de um colega de trabalho, de um amigo, de um emprego ou de um animal de estimação, a ponto de se preocupar com o que faria sem ele? Coloque a sua confiança em Deus. Lembre-se, Ele é o único de quem você realmente precisa.


Leia a Bíblia

2 Samuel 21-22 / Lucas 18:24-43

Nenhum comentário:

Postar um comentário