domingo, 24 de abril de 2022

O amor permanece na riqueza e na pobreza

Como em muita prova de tribulação houve abundância do seu gozo, e como a sua profunda pobreza abundou em riquezas da sua generosidade. 2 Coríntios 8:2 

Todos nós entramos no casamento com a ideia do que sonhamos para ele. Temos a ideia da casa dos nossos sonhos em mente. Podemos imaginar certo número de filhos. Podemos nos ver livres para explorar nossos prazeres e hobbies nos fins de semana. 

Mas o que acontece se o seu marido não possui dinheiro suficiente para lhe agradar? E se a sua esposa insiste em ser uma mãe mais caseira? O que fazer se os seus amigos mais chegados são capazes de manter o estilo de vida que você deseja, ou se a pressão das contas está pesando sobre você? Ainda há uma abundância de alegria em seu amor um pelo outro, apesar do problema financeiro? Você amorteceu seu casamento contra a necessidade de bens para ter sucesso? 

Quando os desejos se disfarçam em necessidades, o amor entre vocês sempre se torna condicional. A sua comunicação é manchada com palavras e olhares de decepção. Afirme ao seu cônjuge que o seu amor não tem uma etiqueta monetária — que você calculou os custos e os considerou dignos de qualquer sacrifício. 


VÁ MAIS FUNDO 

Leia Provérbios 19:22. Segundo esse versículo, o que é mais importante que riquezas? As promessas que você fez no casamento são mais importantes para você do que seu status financeiro?


Fonte:

O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 114

Nenhum comentário:

Postar um comentário