quinta-feira, 14 de abril de 2022

O amor cumprimenta com mérito

 

Espero, porém, ver-te brevemente, e falaremos de face a face. Os amigos te saúdam... Saúda os amigos pelo seu nome. 3 João 14-15 

Como cumprimentamos os nossos amigos, colegas de trabalho e os nossos vizinhos? E os nossos familiares e aqueles que encontramos em público? Podemos até encontrar alguém de quem não necessariamente gostamos, mas mesmo assim tratá-lo com cortesia. Então, se somos tão agradáveis e educados com os outros, nosso cônjuge não merece o mesmo multiplicado por dez? 

Quando alguém diz que está feliz em nos ver, a nossa autoestima aumenta. Ê porque um bom cumprimento prepara o caminho para uma interação positiva e saudável. Assim como o amor, ele traz o vento à nossa navegação. Pense sobre as suas saudações. Seu cônjuge se sente precioso e apreciado? Ele se sente amado? Mesmo quando você não está bem, pode aliviar a tensão e valorizá-lo no modo como o cumprimenta. Coloque imaginação no que e em como você deseja comunicar. Lembre-se, amar é uma escolha. Então, escolha mudar a maneira como cumprimenta. 


VÁ MAIS FUNDO

Leia Mateus 5:43-48 e note que Jesus inclui o cumprimento como uma maneira de demonstrar amor. O teste do nosso amor não é como tratamos nossos amigos. Se o seu cônjuge se tornou um inimigo para você, como as palavras de Jesus afetaram a maneira como você irá tratá-lo?


Fonte:

O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 104

Nenhum comentário:

Postar um comentário