E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou. Lucas 15:20
Pense novamente na história do filho pródigo, contada por Jesus em Lucas 15- Este jovem rebelde gastou o dinheiro da sua herança com um estilo de vida imprudente. Mas, logo as consequências de suas más escolhas apareceram, e ele se viu comendo restos em um chiqueiro. Humilhado e envergonhado, ele voltou para casa e encarou seu pai. Porém, o cumprimento que ele estava esperando não foi exatamente o que recebeu.
Mas, como você acha que ele se sentiu ao receber o abraço do seu pai e ouvir o tom de gratidão em sua voz? Sem dúvida, ele sentiu-se mais uma vez amado e precioso. Em um instante ele percebeu, antes que qualquer palavra fosse falada, que ele foi completamente aceito e era agradável ao seu pai.
Que tipo de cumprimento faria o seu cônjuge sentir-se assim? Como podemos despertar os seus sentidos com uma simples palavra, um simples toque, um tom de voz? Um cumprimento amoroso abençoa seu cônjuge pelo que ele vê, ouve e sente.
PERGUNTAS
Como você cumprimentava o seu cônjuge no início do casamento? Como a maneira de cumprimentá-lo mudou com o passar dos anos? Está melhor ou pior? Que pequenas mudanças você pode fazer para conduzi-la ao próximo nível de gentileza?
Fonte:
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 105
Nenhum comentário:
Postar um comentário