segunda-feira, 21 de março de 2022

O amor perdoa

...suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro. Colossenses 3:13

Quantos desentendimentos, ao todo, podem ser evitados simplesmente impedindo que questões passadas sejam trazidas novamente? Quando feridas antigas ganham a permissão de estarem vulneráveis, elas irão sempre infeccionar e contaminar seu casamento. Mesmo quando uma discussão sobre um assunto atual surge, os problemas de ontem são facilmente trazidos para hoje, piorando ainda mais o momento. Feridas passadas enturvam as águas e aumentam a pressão atual. As reações então se tornam reações exageradas e fazem com que o seu cônjuge duvide do seu senso de justiça e da sua lógica. 

O amor não habita no passado. Ele mantém considerações curtas. Ele tem uma boa memória para certas coisas, mas não para questões que já dividiram vocês. 

A clareza de juízo é muito mais propícia quando você seleciona questões e lida com elas uma de cada vez. Algumas palavras e disputas, claro, provavelmente nunca serão esquecidas. Mas, o amor transforma cada pensamento delas na lembrança de que o perdão é uma escolha.


DESAFIO DA SEMANA

Escolha um dia da semana para descansar e adorar, começando esta semana. Faça uma lista das áreas onde precisa separar um tempo em sua agenda, então decida abrir mão daquilo que não está acrescentando algo realmente valoroso.


Livro O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 80

Nenhum comentário:

Postar um comentário