terça-feira, 22 de março de 2022

O amor estabelece limites

Totalmente desfalecerás, assim tu como este povo que está contigo; porque este negócio é mui difícil para ti. Êxodo 18:18

Você não pode fazer tudo. E, o amor compreende a sabedoria de viver dentro de sua realidade.

Para que o seu casamento cumpra o que Deus planejou, você não será capaz de ter sucesso em seu papel dando ao seu cônjuge as sobras do seu tempo e energia. É provável que o seu coração queira desesperadamente suprir as necessidades de todos em sua vida. Mas, você não pode dar o seu melhor para o seu cônjuge quando constantemente passa dos limites, preenchendo cada hora que passam acordados com atividades — mesmo que sejam atividades boas, produtivas.

Assim como um motor precisa de óleo para evitar que ele aqueça demais, como uma carga de alto valor precisa ser coberta para evitar que interrompa o trânsito, a sua vida precisa de limites para evitar que ela se divida. Então, faça planos para algum tipo de sossego. Reserve algum dinheiro para emergências. Diga não para as oportunidades menos importantes para que possa colocar espaços necessários em sua agenda. Force o seu planejamento a acomodar tempo juntos, apenas para orar e falar. Pergunte a si mesmo as necessidades a serem eliminadas para que o seu casamento possa respirar mais profundamente e livremente.


ORAÇÃO

"Senhor, ajude-me a equilibrar meu tempo para incluir um tempo de qualidade com o Senhor e com o meu cônjuge e família. Ensina-me a me tornar um gerente sábio do tempo que o Senhor me deu."


Livro O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 81

Nenhum comentário:

Postar um comentário