sábado, 26 de março de 2022

Eu Era o Centro dos Meus Pensamentos

Ele me enviou para curar os que têm o coração quebrantado, para proclamar libertação aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros... ISAÍAS 61:1

Quando olho para trás, para os 45 anos em que Dave e eu estamos casados, fico assombrada ao ver o quanto fui egoísta, principalmente nos primeiros anos. Posso dizer sinceramente que eu não sabia ser diferente. Na casa onde crescí, tudo o que eu via era egoísmo e eu não tinha ninguém para me ensinar algo diferente. Se eu soubesse dar em vez de receber, estou certa de que os primeiros anos do nosso casamento teriam sido muito melhores do que foram. Quando Deus entrou em minha vida, vi as coisas se transformarem e velhas feridas foram curadas, mas desperdicei muitos anos que não posso recuperar. 

Em contraste nítido com a maneira como eu havia sido criada, Dave cresceu em um lar cristão. Sua mãe era uma mulher temente ao Senhor, que orava e ensinava seus filhos a dar. Em resultado da criação de Dave, ele desenvolveu qualidades que eu nunca havia visto em toda a minha vida até conhecê-lo. O exemplo dele foi incrivelmente valioso para mim. Se ele não tivesse sido muito paciente — e a paciência é um aspecto do amor — estou certa de que o nosso casamento não teria durado, mas agradeço a Deus porque ele durou. Depois de muitos anos de casamento, posso dizer honestamente que nosso relacionamento melhora a cada dia. Sou mais feliz agora do que nunca, porque contribuo mais para o relacionamento do que já fiz. Realmente, gosto de ver Dave fazer as coisas de que ele gosta, e esse é um contraste enorme com todos os anos em que fiquei zangada todas as vezes que as coisas não aconteciam “do meu jeito”.

Eu era o centro dos meus pensamentos, e nada mudou até o dia em que eu me cansei do fato de que toda a minha vida se resumia a mim mesma, e estava centrada unicamente no meu “eu”. Jesus veio para abrir as portas das prisões e libertar os cativos (ver Isalas 61:1). Ele me libertou de muitas coisas, e a maior delas foi de mim mesma. Fui liberta de mim! Continuo a crescer diariamente nessa liberdade, mas sou grata por entender que a verdadeira alegria não está em conseguir que as coisas sejam do meu jeito o tempo todo. 


Confie Nele

Como você reage quando não consegue que as coisas saiam do seu jeito? Você é capaz de confiar em Deus para cuidar de você? Aceite o convite dele de libertar você!


LEIA A BÍBLIA

(Em um ano)

JOSUÉ 22-24 / LUCAS 3


Fonte:

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário