sábado, 19 de março de 2022

O amor encontra satisfação

Mas é grande ganho a piedade com contentamento. I Timóteo 6:6

Irar-se facilmente é um indicador de que uma área escondida de egoísmo e insegurança está presente onde o amor deveria reinar. E, o egoísmo veste muitas máscaras.

A cobiça, por exemplo, é o resultado de ser ingrato pelo que você tem e escolher encobrir ou se apaixonar por algo que é proibido. Quando o coração é ambicioso, ele se irrita e se frustra facilmente (Tiago 4:1-3)- A cobiça nunca é satisfeita e produzirá um tempo de frustração se for expulsa da sua vida.

A ambição é outro indicador de egoísmo encoberto. A ambição, por mais dinheiro e posse, nos frustrará com desejos inalcançáveis (I Timóteo 6:9-10). Essas fortes paixões unidas à insatisfação, nos levam a ofender qualquer um que esteja em nosso caminho.

O amor lhe conduzirá a ser grato ao invés de insaciável, e a estar satisfeito em lugar de perseguir desejos prejudiciais. Quando você permite que o amor de Deus governe o seu coração, o resultado será uma satisfação verdadeira. Quando o amor se torna nosso maior motivador, ele ilumina a trilha para o contentamento.


DESAFIO DA SEMANA

Escolha um dia da semana para descansar e adorar, começando esta semana. Faça uma lista das áreas onde precisa separar um tempo em sua agenda, então decida abrir mão daquilo que não está acrescentando algo realmente valoroso.


Livro O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 78

Nenhum comentário:

Postar um comentário