domingo, 12 de março de 2023

O Perdão é Seu para Receber e para Dar


Sejam mansos e pacientes uns com os outros e, se alguém tem uma diferença (reclamação ou descontentamento) contra alguém, perdoando prontamente uns aos outros; assim como o Senhor os perdoou [livremente], assim devem também vocês [perdoar], (COLOSSENSES 3:13)

De Gênesis a Apocalipse, lemos acerca do perdão de Deus para conosco e da nossa necessidade de perdoar os outros. Esse é um dos principais temas da Bíblia. Estamos sempre prontos a receber perdão, mas muitas vezes achamos extremamente difícil oferecer aos outros o perdão que recebemos liberalmente de Deus. Podemos querer perdoar, tentar perdoar e orar para sermos capazes de perdoar, no entanto continuarmos amargos, ressentidos e cheios de ira e de pensamentos de falta de perdão. Por quê? Se queremos perdoar, por que é tão difícil fazer isso?
A verdade é que o perdão dói. Ele é doloroso. Felizmente, você pode aprender a controlar as suas emoções, em vez de permitir que elas o controlem. O que você pode esperar das suas emoções, quando você começa a agir movido pela falta de perdão a si mesmo e aos outros? Deus está pronto e disposto a perdoar você, mas você está igualmente pronto e disposto a receber o perdão de Deus? As suas emoções podem se colocar no caminho. Você talvez não se “sinta” digno de receber um presente tão maravilhoso e imerecido de Deus. Você talvez “sinta” que precisa pagar de alguma maneira pelo que você fez de errado. Talvez você “sinta” que precisa se sacrificar de alguma maneira para pagar pelos seus pecados. Se você se sente assim, entendo plenamente, e posso até dizer que isso é muito normal, mas também devo dizer que essa não é a vontade de Deus para você.
Eu persegui a mim mesma por muitos anos, tentando pagar uma divida que Jesus já havia quitado. Com o passar do tempo, passei não apenas a entender, mas a receber a verdade de que Jesus pagou o preço e levou sobre Si a dor definitiva, para que eu não tivesse de fazer isso. Você e eu não podemos pagar uma dívida que já foi paga — a única coisa que podemos fazer é receber isso ou rejeitar isso. Quando aprendemos a receber livremente o perdão de Deus, então é mais fácil permitir que ele flua para os outros por meio de nós.

Confie Nele
O perdão dói, mas Jesus levou essa dor para que pudéssemos aprender a perdoar por meio dele. Qual é a coisa mais difícil que você já foi desafiado a perdoar? Por mais que isso doa, confie em Deus e perdoe — você encontrará a liberdade e a alegria do outro lado.

Oremos
Senhor, Tua Palavra diz que os planos do mal que um servo perverso de Belial faz contra Ti e Teus filhos são condenados, não importa quão forte sejam (Na. 1:11).Mantenho meus olhos em Ti e não temerei os planos malignos de Belial. Não temerei Belial – mesmo quando seus planos parecerem fortes demais para encarar. Derrotarei o mal pelo Teu poder e pela força do Teu Espírito.

LEIA A BÍBLIA

(Bíblia em um ano)

DEUTERONÔMIO 17-19 / MARCOS 13:1-20



Fontes:
Livro Devocional Confiando em Deus Dia a Dia
Livro Orações que Quebram Maldições

Nenhum comentário:

Postar um comentário