terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

O Amor estabelece prioridades


O que segue a justiça e a beneficência achará a vida, a justiça e a honra. (Provérbios 21:21)

O amor também leva a uma alegria interior. Quando você prioriza o bem-estar do seu cônjuge, há uma satisfação interior, que não pode ser adquirida através de ações egoístas. Esse é um benefício criado por Deus e reservado para aqueles que verdadeiramente demonstram amor. A verdade é, quando você renuncia aos seus interesses em benefício do seu marido ou da sua esposa, você tem a chance de se sacrificar pelo propósito maior do casamento.
Um bom teste para checar suas próprias prioridades no casamento é fazer a si mesmo as seguintes perguntas. Eu realmente desejo o que é melhor para o meu marido ou para a minha esposa? Eu quero que ele (a) sinta-se amado (a) por mim? Ele (a) acredita que eu tenho seus maiores interesses em mente? Ele (a) me vê buscando os meus interesses em primeiro lugar?
A medida que você responde a essas perguntas com sinceridade, peça a Deus para guiar seu coração enquanto pensa em como priorizar seu cônjuge com o seu tempo, energia e finanças. Depois, surpreenda o seu cônjuge com alegria através de um comportamento não egoísta do seu amor.

DESAFIO DA SEMANA
Em algum momento desta semana, compre alguma coisa para o seu cônjuge que diga: "Eu estava pensando em você".

Livro O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 59

Nenhum comentário:

Postar um comentário