segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

O Amor é o padrão


Inclina o meu coração para os teus estatutos, e não para a ganância. (Salmos 119:36)

Por que será que esperamos tão pouco de nós mesmos, mas estabelecemos padrões tão elevados para o nosso cônjuge? A resposta é difícil de engolir. Somos todos egoístas.
Um aspecto irônico do egoísmo é que mesmo as ações generosas podem ser egoístas se o objetivo for vangloriar-se ou receber alguma recompensa. Se você faz algo, ainda que bom, para manipular seu marido ou sua esposa, você ainda está sendo egoísta. O ponto principal é a sua decisão entre amar os outros ou amar a si mesmo.
Ninguém lhe conhece tão bem como o seu cônjuge, o que significa que você não pode enganá-lo por muito tempo se os seus motivos são impuros. Mas, também significa que ninguém reconhecerá tão rápido a mudança, quando você começar a sacrificar, deliberadamente, os seus desejos e vontades para se assegurar de que os desejos dele estão sendo satisfeitos. Quando o amor se torna o seu padrão para agir, você encontrou o alvo que Deus deseja que todos nós alcancemos.

VÁ MAIS FUNDO
Estude o desafio dado em Filipenses 2:3-4 pelo apóstolo Paulo. Note o que ele lhe encoraja a abrir mão e o que ele lhe motiva a colocar em seu lugar. Como isto pode melhorar seu casamento se você e seu cônjuge obedecerem a esta única passagem?

Livro O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 58

Nenhum comentário:

Postar um comentário