terça-feira, 7 de março de 2023

Isso Não É Surpresa para Deus


Não tema [não há nada a temer], porque Eu sou com você... (ISAÍAS 41:10)

Um dos temores mais fortes e mais persistentes que as pessoas sentem é o medo de não terem o que necessitam. Queremos nos sentir seguros em todas as áreas da vida. Mas somos constantemente atacados pelo medo de não termos o que precisamos — quer sejam as finanças, os relacionamentos ou a capacidade de fazer o que Deus nos chamou para fazer.
Mais do que qualquer outra ordem na Bíblia, Deus nos diz para não temermos. Deus nunca nos promete uma vida sem problemas, mas Ele nos promete a Sua presença e a força (mental, física e emocional) que precisamos para atravessar os nossos problemas.
Há vários anos, uma amiga minha foi fazer um exame de rotina e soube dias depois que seu médico temia que ela tivesse um linfoma de Hodgkin, a forma mais agressiva da doença. Mais testes foram necessários, e ela soube que poderia demorar duas ou três semanas até que se chegasse a um diagnóstico.
Perguntei à minha amiga como ela atravessou aquelas semanas de incerteza e se ela sentiu medo. “Sim, eu tive medo”, ela disse. “Mas eu também sabia que fosse qual fosse o resultado, ele não seria surpresa para Deus”. Então, ela me contou algo que poderá ser útil para você. Ela me disse que entendia que, se ela se preocupasse por três semanas e depois soubesse que tinha um linfoma, teria desperdiçado três semanas preciosas de sua vida. E se ela se preocupasse por três semanas, e depois soubesse que não tinha um linfoma, ela ainda teria desperdiçado três semanas preciosas de sua vida. “Acredite se quiser”, ela disse, “eu não perdi um minuto de sono durante aqueles 21 dias”.
Quando os resultados finalmente chegaram, minha amiga soube que ela realmente tinha um linfoma de Hodgkin. Ela fez uma cirurgia e passou por muitos meses de quimioterapia. Fico feliz em dizer que, dez anos depois, ela tem uma saúde incrível. E ela não perdeu três semanas preciosas.

Confie Nele
De que você tem medo? Seja o que for que você esteja atravessando, isso não é surpresa para Deus. Ele não está inseguro quanto ao que está do outro lado da esquina, nem está despreparado para o que quer que você esteja passando. Coloque a sua confiança nele e confie nos planos dele para a sua vida.

Oremos
Senhor, em tempos de doença e cansaço físico, mantenha meus olhos focados em Ti e meu coração forte na fé para que Tu possas me curar. O espírito de Belial tentará me dizer: “Uma doença má se lhe tem apegado; e agora que está deitado, não se levantará mais” (Sl. 41:8). Ajude-me a rejeitar a voz de Belial que sussurra derrota, destruição e morte em meu ouvido. Levante-me na força e na plenitude física pelo Teu poder e bloqueie os insultos de Belial em meus ouvidos.  

LEIA A BÍBLIA

(Bíblia em um ano)

DEUTERONÔMIO 3-4 / MARCOS 10:32-52



Fontes:
Livro Devocional Confiando em Deus Dia a Dia
Livro Orações que Quebram Maldições

Nenhum comentário:

Postar um comentário