quarta-feira, 15 de março de 2023

Controlando as Suas Emoções Durante a Crise


Aconteça o que acontecer, conduzam-se de maneira digna do evangelho de Cristo. (FILIPENSES 1:27)

Conheço pessoas que têm estado doentes por um longo período e que têm as mais belas atitudes. Elas nunca reclamam, não são carrancudas, não agem como se o mundo lhes devesse alguma coisa, e não colocam a culpa em Deus nem sentem pena de si mesmas. Mas também conheço pessoas que passam pelas mesmas circunstâncias e que só falam de sua doença, de suas consultas médicas e do quanto isso é difícil para elas. Elas se ofendem facilmente, ficam amargas e ressentidas. Todas as situações na vida exigem que tomemos uma decisão a respeito de como vamos reagir, e se reagirmos da maneira de Deus, nossas provações serão muito mais fáceis de lidar.
Talvez você nunca tenha pensado no quanto é importante controlar as suas emoções durante os tempos de crise. A maioria de nós pensa: Não posso evitar o meu modo de agir agora; estou em um momento difícil, e ponto final. Essa é uma reação humana normal, mas com Deus ao nosso lado nos ajudando, não temos de nos comportar como uma pessoa “normal” se comportaria. Satanás é nosso inimigo, e o objetivo dele é nos deixar tão agitados emocionalmente, que dizemos coisas que lhe darão uma abertura em nossas vidas. Ou ele espera que tomemos decisões pouco sábias durante tempos dolorosos e criemos um caos com o qual teremos de lidar por muito e muito tempo depois.
Durante anos tenho acreditado que se eu puder segurar a minha língua e permanecer emocionalmente estável durante os momentos de dificuldade, estarei honrando a Deus e deixando claro para o diabo que ele não vai me controlar. Nem sempre sou bem-sucedida, mas sem dúvida estou muito melhor do que já fui um dia. Como costumo dizer, “Não estou onde preciso estar, mas graças a Deus não estou onde eu estava antes”. Ainda estou crescendo, mas pelo menos aprendi a importância de controlar as minhas emoções. Não há dúvida de que é mais difícil controlar as suas emoções quando você está doente ou está passando por uma crise, mas felizmente você está aprendendo que isso é possível.

Confie Nele
Não permita que as circunstâncias o derrotem antes que você sequer tente vencê-las. Decida-se agora a controlar as suas emoções durante os tempos de crise. Confie que Deus está do seu lado, e que a Sua graça é suficiente para suprir cada uma das suas necessidades.

Oremos
Pai, o espírito de Jezabel é um espírito sedutor, que está causando uma destruição desenfreada em nosso país hoje. Ensina-me que “o casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro”. Que eu nunca esqueça de que “Deus julgará os imorais e os adúlteros” (Hb. 13:4, NVI).

LEIA A BÍBLIA

(Bíblia em um ano)

DEUTERONÔMIO 26-27 / MARCOS 14:27-53


Fontes:
Livro Devocional Confiando em Deus Dia a Dia
Livro Orações que Quebram Maldições

Nenhum comentário:

Postar um comentário