No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João 16:33)
Expectativas irreais levam a uma vida de frustrações e de decepções. Poucos de nós querem aceitar o fato de que a vida pode ser dura. Apesar de ouvirmos outros sofrendo e ouvi-los falar sobre suas dificuldades, pensamos que a nossa vida e casamento serão diferentes. Insistimos em suposições idealistas a respeito da maneira como o nosso cônjuge irá nos tratar, o tipo de casa que iremos morar, a boa saúde que sempre teremos. Não vemos muitas indicações para nos preparar para decepções.
Mas Jesus era certamente sincero com os seus discípulos quando chegou a hora de dizer o que esperar da vida. E se queremos evitar a raiva que nasce da desilusão e do exaspero com as coisas — e com as pessoas, incluindo o nosso cônjuge — não insistiremos na perfeição delas. Não basearemos nosso humor em como as coisas estão acontecendo. Colocaremos nossa confiança em Deus, que nunca muda, e escolheremos ficar satisfeitos com uma vida que pode mudar de um momento para o outro.
VÁ MAIS FUNDO
Leia I Pedro 4:12-16 e veja como Pedro ajudou outros a manter suas expectativas realistas e a honra a Deus, mesmo em tempos de dificuldades. Note como ele os preparou e os encorajou ao mesmo tempo.
Fonte:
Livro O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 39
Nenhum comentário:
Postar um comentário