Dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Salmos 32:5)
Quanto mais você vive no pecado, mais ira você tem em sua vida. Quanto mais você trabalha para manter-se longe de ser exposto ou responsabilizado, mais rápido o seu gatilho irá disparar quando essas áreas escondidas forem atacadas.
O depósito do pecado no coração humano distorce o nosso senso de realidade e equilíbrio. Davi revelou o seu quando os seus pecados de adultério e assassinato foram descobertos. Sua grande sensibilidade se acendeu através da energia que ele gastou para não ser descoberto, fazendo-o enfurecer-se com a repreensão do profeta. Ele agiu com indignação contra qualquer um que ousasse cometer atos como estes. Mas "você é este homem", proclamou o profeta Natan. O pecado oculto deixara Davi facilmente irritado.
Seja diligente todos os dias para manter-se aberto e vulnerável diante do Senhor e diante do Seu cônjuge. O pecado está sempre em busca de um lugar para ficar. Certifique-se de que ele ache o seu coração um lugar importuno.
DESAFIO DA SEMANA
Peça a Deus para revelar qualquer área onde há inveja e ressentimento em seu coração, para com o seu cônjuge. Confesse-as a Deus e peça perdão, depois ouse pedir perdão ao seu cônjuge também.
Fonte:
Livro O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 40
Nenhum comentário:
Postar um comentário