Em vindo a soberba, virá também a afronta; mas com os humildes está a sabedoria. (Provérbios 11:2)
O que é preciso para tirar você do sério ou estimular a sua ira? Geralmente, a situação que lhe deixa aborrecido não é o principal problema. É o lugar e o momento que fazem a raiva já existente em você vir à tona. As causas mais comuns da raiva estão geralmente escondidas dentro de você, aguardando, esperando uma abertura.
Uma das causas mais comuns para a raiva é o orgulho — a sensação de que você é de alguma forma melhor, mais correto que o seu cônjuge. Você considera o seu marido ou esposa inferior a você, de algum modo, seja na aparência, na inteligência ou na habilidade de lidar com o estresse? Você acha que se recebesse a tarefa dele ou dela para cumprir você a fana bem? Quando esses pensamentos recebem espaço para correrem livremente em sua mente, eles provavelmente se transformarão em discussões com o seu cônjuge. Provérbios 18:12 diz: "O coração do homem se exalta antes de ser abatido e diante da honra vai a humildade".
DESAFIO DA SEMANA
Pense em uma área onde você encontra problemas em ser paciente com o seu cônjuge. Demonstre amor para ele ciando mais tempo para crescer nesta área. Coloque este problema específico em oração.
Fonte:
Livro O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 33
Nenhum comentário:
Postar um comentário