quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

O Amor se recusa a pecar


Amai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. (Efésios 4:26 )

O amor não peca em sua ira. Vendo sob uma perspectiva espiritual, a raiva nem é certa e nem errada. Mas, obviamente, ela encontra muitas outras maneiras para se comportar de modo profano do que a cumprir os santos propósitos de Deus. O que faz a raiva se tornar um pecado são os objetos da sua fúria e as atitudes que resultam dela. Mesmo a raiva justificável pode nos conduzir a pecar se não formos cautelosos.
A raiva no casamento apresenta uma ampla ameaça. Imagine o seu lar sem poucos problemas, mas com a presença da raiva para torná-lo agitado e perturbado. Imagine o seu relacionamento com a mesma história e os mesmos problemas, mas sem a raiva sempre lembrando você do seu passado e sufocando as suas esperanças para o futuro.
Quando você promete não misturar a raiva com o pecado, o seu casamento se torna um lar para a alegria, paz, liberdade e compromisso renovado. Você será grato pelo dia em que parou, para sempre, de permitir que o sol se pusesse sobre a sua ira.

DESAFIO DA SEMANA
Escreva uma lista com cinco coisas que o seu cônjuge tem feito e que têm lhe irritado. Peça paciência e sabedoria a Deus, e peça para que nenhuma amargura se abrigue em você. Rasgue a lista e jogue-a fora como um ato de amor. 

Fonte:
Livro O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 47

Nenhum comentário:

Postar um comentário