Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. (Efésios4:32)
A bondade é o amor em ação. Se a paciência é a maneira pela qual o amor reage para minimizar uma circunstância negativa, a bondade é a maneira como o amor age para maximizar uma circunstância positiva. A paciência evita o problema; a bondade abençoa. Uma é preventiva, a outra é ativa. Estes dois lados do amor são a pedra fundamental onde são construídos muitos dos outros atributos que discutiremos.
O amor lhe faz bondoso, e a bondade lhe torna agradável. Quando você é bom, as pessoas desejam ficar ao seu redor. Elas vêem você como sendo bom com elas e para elas.
Ela também é contagiosa. Quando alguém demonstra bondade genuína a você, isso faz com que você deseje fazer a mesma coisa em retorno. Mas, uma pessoa amorosa e madura não irá sempre esperar para responder com gentileza. Ela é, ao contrário, a primeira a demonstrá-la. Você é esse tipo de pessoa em seu lar, com o seu cônjuge?
PERGUNTAS
O que aconteceria em seu casamento se a passagem de Efésios 4:32 mencionada acima se tornasse um procedimento padrão? Considere como seu relacionamento vertical com Deus deve guiar e impactar diretamente sua relação horizontal com os outros.
Fonte:
Livro O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 48
Nenhum comentário:
Postar um comentário