sábado, 25 de fevereiro de 2023

O Amor não é egoísta


Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honras aos outros mais do que a si próprios. (Romanos 12:10)

O amor não se satisfaz senão na felicidade do outro. Você não pode agir com amor e ao mesmo tempo com egoísmo. Escolher amar o seu marido ou a sua esposa lhe levará a dizer "não" aos seus desejos, para que você diga "sim" à necessidade do outro. Isso é colocar a felicidade do (a) seu(sua) companheiro (a) acima da sua própria vontade. Não significa que você nunca vai experimentar a felicidade, mas significa que você não negará a felicidade do seu cônjuge para vivê-la você mesmo.
Quando um marido coloca os seus interesses, desejos e prioridades à frente de sua esposa, é sinal de egoísmo. Quando uma esposa reclama constantemente sobre o tempo e a energia gastos em suprir as necessidades de seu marido, é sinal de egoísmo. Mas, os casais apaixonados que vivem o pleno propósito do casamento são inclinados a cuidar bem do outro ser humano falho que eles escolheram para compartilhar a vida. Ê por isso que o amor verdadeiro busca maneiras de dizer "sim".

PERGUNTAS
Que hábito seu pode ser considerado muito egoísta pelas pessoas da sua família? Como sua família pode agir para impedir que isso continue?

Livro O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 56

Nenhum comentário:

Postar um comentário