Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador. (Tito 3:4-5)
A vida de Jesus foi exemplo de bondade. Não foi fácil, distante, ou fora de sintonia com a vida real. Sua bondade o levou a sujar as mãos, cansar o seu corpo e manchar de sangue uma rude cruz. Desde a sua compaixão com o leproso isolado a Sua disposição de alimentar os famintos, a bondade esteve encarnada em Cristo.
Esta mesma bondade nos alcança hoje. Ele nos encontra inundados no pecado. Ele nos encontra em nosso pior estado. E, ainda assim, Ele nos ama. Esta é a definição de bondade.
Você deve ter muitas reclamações contra a sua esposa ou seu marido, sobre a maneira como limpam a casa ou lidam com o dinheiro. E, enquanto ele (a) possa estar resistindo a autoridade de Deus sobre a vida dele (a) em várias áreas, o amor lhe convida a estender a bondade até ele (a) — sacrificial, com coração de servo e tenro. Se a sua bondade é como a de Cristo, ela deve ser "bondosa até com os ingratos e maus" (Lucas 6:3 5). Ela deve trazer misericórdia à memória mesmo diante de uma grande evidência do contrário. A medida que Ele observa a sua vida, Ele se vê refletido em sua bondade
DESAFIO DA SEMANA
Encontre maneiras de demonstrar bondade através de gestos inesperados para o seu cônjuge durante esta semana.
Livro O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 54
Nenhum comentário:
Postar um comentário