Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á a sua mulher, e serão ambos uma carne. (Gênesis 2:24)
Ao final da Criação de Deus, Ele fez o primeiro casamento pegando um homem, removendo parte dele e criando outra pessoa. Então, no mistério do casamento, duas pessoas se unem e tornam-se uma. Adão, apesar de ser completo apenas com Deus, teve as necessidades dadas por Deus supridas ainda mais plenamente com Eva, seu complemento, na vida. Isto é verdadeiro no casamento. O Senhor sabia antes de você nascer que um dia você se casaria com o seu cônjuge. E quando Ele planejou as suas diferenças de gênero e peculiaridades, Deus intencionalmente criou necessidades em vocês dois que o outro foi exclusivamente planejado para satisfazer.
O desejo do diabo é utilizar as suas diferenças para separá-los agir independentemente — como se o que o seu cônjuge traz para você fosse desnecessário. Mas o casamento fez de vocês "uma só carne" e agora nenhum de vocês deve viver sem o outro. Apesar de diferentes na personalidade e habilidades, vocês foram designados para experimentar a unidade na diversidade. Não é mais apenas você. Você é tão intimamente combinado com o seu cônjuge que juntos vocês vivem como uma pessoa completa.
ORAÇÃO
"Senhor Jesus, una o nosso coração no casamento. Ensina-nos o que significa vivermos como um. Em Teu nome nos oramos, amém."
(Livro O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 13)
Nenhum comentário:
Postar um comentário